VEJA O QUE BOMBOU NO DW! – Design Weekend 2018
/COLORMIX – arquitetos Monica Mngaretti e Frederico Costacurta na Instalação anamórfica produzida com peças de porcelanato, na Al. Gabriel Monteiro da Silva..
A sétima edição do DW! Design Weekend movimentou a capital paulista na semana passada. O festival vem crescendo a cada ano e já está entre os cinco maiores do mundo. Foram mais de 300 eventos, entre exposições, feiras, palestras, instalações e lançamentos de produtos espalhados por 120 locais da cidade. Impossível comparecer a todos!
Fizemos para você uma pequena lista dos campeões de audiência e, claro, de imagens postadas no Instagram:
1) COLORMIX – A marca apresentou a instalação anamórfica produzida pelo arquiteto José Luiz Favaro (o mesmo daquelas que fizeram sucesso na última CASACOR SP) com peças da marca. A obra tirou partido de um “truque ótico”, que tem como base os movimentos de vanguarda Op Arte e Arte Concreta e foi disputadíssima para flashes na loja da Alameda Gabriel Monteiro da Silva. Para quem ainda não conhece a flagship (loja-conceito), o projeto assinado por Ricardo Basiches acaba de ser eleito o melhor showroom do mundo pelo prestigiado Architizer A+ Awards 2018, tanto em júri técnico quanto em votação popular e chama a atenção por ter sido concebido como uma galeria e não como loja comercial. Uma linda embalagem para abrigar uma infinidade de revestimentos incríveis, que, afinal, são o verdadeiro foco de todo o agito.
arquiteta monica ungaretti e a Poltrona Folha, da Latoog, na loja Breton da Al. Gabriel Monteiro da Silva.
2) BRETON – A vitrine da Gabriel apresentou duas novas poltronas penduradas: a POD, do designer Bruno Jahara e a Folha, da Latoog, em meio ao cenário de muita vegetação projetado em um enorme video-wall, com direito a trilha sonora com som de pássaros e burburinho de água corrente. Uma viagem sensorial para destacar o movimento EcoBreton, um conjunto de iniciativas da marca focadas na sustentabilidade. Dentro dessa proposta, teve início a campanha ‘Meu m²’, na qual a cada pedido fechado nas lojas, no site ou no departamento corporativo, o cliente contribui para recuperar 1 m² da Mata Atlântica.
3) GLASS 11 – A marca busca a essência de sua matéria-prima, o vidro. Suas peças procuram transmitir a magia do material e este é o desafio dos seus designers. Para o DW! foi criado o Bar Galeria Eleven, todo revestido com peças de espelho que seriam descartadas. A ideia foi criar um espaço de encontros para ser visto e vivenciado, como uma experiência de corpo e alma com o vidro. Deu certo! O espaço foi um dos grandes sucessos da temporada e pode ser visitado até o final do mês.
GLASS 11: Bar Galeria Eleven, na Rua Crstiano Viana.
4) BY KAMY – Em todas as edições do DW! a marca de tapetes promove em sua loja Maison uma exposição muito bem produzida e com conteúdo cultural relevante. Esse ano, o ‘Manifesto Trama das Artes’ tem curadoria de Daniela Bauer e “traz o que há de mais moderno e atual em matéria de tapeçaria. O ponto central é o intercâmbio entre a tradição do design têxtil e a arte contemporânea”. Uma verdadeira aula para os interessados. Até o dia 15/09.
Loja Maison da By Kamy, Al. Gabriel Monteiro da Silva.
Loja Maison da By Kamy, Al. Gabriel Monteiro da Silva.
5) ESTAR MÓVEIS – A loja conceito despiu-se dos móveis que comercializa para apresentar a exposição ‘Emergência’, com instalações criadas por vários artistas. As obras provocaram a reflexão sobre os males da vida urbana, trazendo novas ideias e entendendo a arte e o design como forma de cura.
Exposição “Emergência” na Estar Móveis, Al. Gabriel Monteiro da Silva.
Exposição “Emergência” na Estar Móveis, Al. Gabriel Monteiro da Silva.