CASACOR 2018: Vale a visita!
/Se você ainda não foi à CASACOR esse ano, fica aqui a nossa dica. A mostra, que pode ser visitada até 29 de julho, está muito bonita e bem organizada! É sempre um orgulho para nós, arquitetos, que um evento tão grande voltado ao design de interiores, decoração, arquitetura, arte e paisagismo se mantenha vivo e pulsante, apesar de tudo e de todos. Até por isso, em sua 32ª edição, a 13ª no Jockey Club de São Paulo, o tema ‘A Casa Viva’ nos pareceu perfeito.
FOTO: FELIPE ARAÚJO / CASACOR
FOTO: FELIPE ARAÚJO / CASACOR
FOTO: RÔMULO FIALDINI / CASACOR
Mesmo para quem não está montando a casa ou apartamento do zero, passear pelos 82 ambientes muito bem produzidos provoca os sentidos. Isso pode fazer você prestar mais atenção ao lugar onde mora e ficar com vontade de iniciar um processo de transformação dos espaços, para sentir mais prazer no dia a dia, ter mais qualidade de vida e receber melhor os amigos.
FOTO: FELIPE ARAÚJO / CASACOR
FOTO: RAFAEL RENZO / CASACOR
FOTO: FILIPPO BAMBERGHI / CASACOR
Repare na ampla integração entre as áreas interna e externa promovida por grandes aberturas e muito vidro, nas paredes revestidas com materiais naturais como pedra e madeira, no forro com trama de fibra e na vegetação abundante. Tem até uma casa modular erguida em menos de 30 dias, sem resíduos ou uso de água.
Se precisar de uma pausa para trabalhar enquanto estiver por lá, o espaço Templo Coworking é bastante agradável, com mesão e wi-fi. Para descansar e postar uma foto, existem puffs e bancos espalhados em diversas áreas externas. E os restaurantes são uma delícia!
FOTO: FELIPE ARAÚJO / CASACOR
FOTO: EVELYN MÜLLER / CASACOR
FOTO: FELIPE ARAÚJO / CASACOR
Agora uma boa notícia: é possível mudar totalmente uma sala, um quarto ou escritório com rapidez e investimento controlado. Separamos para você alguns detalhes bacanas que vimos por lá e que podem servir de referência para o nosso próximo projeto:
FOTO: FREDERICO COSTACURTA
Tapete de fibra natural em tons neutros com padrão de desenho diferenciado, mesas de centro com alturas diferentes, móveis assinados (vale investir em uma peça de destaque, como a poltrona), luz indireta, cortina de linho, painel de madeira, muitas plantas e quadros dispostos com originalidade.
FOTO: MONICA UNGARETTI
Painel de madeira com iluminação de led embutida na cabeceira da cama. Pendente direcionado para os vasinhos com plantas verdadeiras sobre o criado-mudo.
FOTO: MONICA UNGARETTI
Terrário – um pouco de verde que pode ser colocado em qualquer lugar da casa.
FOTO: FREDERICO COSTACURTA