QUARTO DESCOLADO – Parte 3: Obra
/O nosso projeto foi aprovado pela Ju! O passo seguinte foi fazer todo o detalhamento executivo, os orçamentos e, então, partimos para a obra!
Retiramos o caixilho que dividia o quarto do terraço, nivelamos o piso que era mais baixo, completamos o assoalho de madeira e refizemos o forro de gesso para que pudesse esconder a viga. Também alteramos o envidraçamento da sacada, aproveitando os vidros existentes e mudando apenas o sentido da última folha. Assim, ainda sobrou um cantinho aberto da varanda para colocar um vaso de planta e manter a ventilação da janela do banheiro.
Contrapiso nivelado para receber o assoalho de madeira: o quarto cresceu!
pintura do novo forro de gesso
Olha só que ideia bacana: para reforçar o clima despojado, nós revestimos um pilar do antigo terraço com aço cortén. Disfarçamos a diferença de espessura entre ele e a parede e ao mesmo tempo criamos um fundo especial para o criado-mudo. Repare que o dente até valoriza o painel, dando a impressão de que a sua espessura é maior.
colocação da chapa de aço cortén
chapa de aço cortén colocada: clima descolado garantido!
Para esconder o laminado branco do armário e ampliar visualmente o espaço do quarto revestimos as portas de correr com espelho. O resultado foi um sucesso!
as portas dos armários já com os espelhos
Em seguida, instalamos as luminárias e as peças de marcenaria.
Para completar, aplicamos papel de parede em todo o quarto. A parede da escrivaninha ganhou destaque com o papel vinílico de tijolos aparentes. Um recurso limpo e muito rápido para mudar completamente o visual do ambiente. Parece até real! Mas atenção: como o quarto é um lugar de descanso, para não ficar muito carregado de informação, revestimos as outras paredes com um papel de padrão mais neutro.
marcenaria e luminárias instaladas. nesta parede ainda falta o papel de parede
o papel de parede estampado que será usado em uma das paredes: tijolinhos com textura